Me Encontre No Face

Parcerias

Parcerias
Sol da Terra

Marcadores

Bolsas (2) cintos (1) clutchs (1) Estilo Evangélico (7) formatos de óculos (1) marinheira (1) moda (29) Navy (1) NK3 (1) óculos (1) POÁ (1) rostos (1) Tag (2) verão (1) Xadrez. (1)

meus amigos...

Tradutor

Anna Marina. Tecnologia do Blogger.

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

A queridinha das mulheres

 
A cada temporada a sapatilha ganha novos tipos de estampas, aplicações, detalhes e cores que estão em alta na estação, mas o seu modelo semi-fechado e com abertura no peito dos pés nunca muda. O que pode variar são os tipos de bico, que são encontrados com abertura frontal deixando os dedos à mostra, mais fino ou arredondado.

É possível ficar elegante usando as sapatilhas no lugar do salto alto principalmente se você não é acostumada a manter o equilíbrio com alguns centímetros a mais por muito tempo ou não dispensa o conforto. A dica também vale para as mulheres muito altas que preferem apostar em calçados baixos mais modernos. Confira algumas dicas de moda e saiba como usar sapatilhas com diversos looks.

Quando combinadas com peças mais descontraídas e informais com as pernas à mostra como os vestidos, saias e shorts, as sapatilhas deixam as produções ainda mais femininas e com um toque romântico.
Os vestidos podem variar desde os modelos mais soltinhos ou colados ao corpo, com tons neutros, estampados, com detalhes e aplicações. O shorts também pode ser tanto em tecidos como o jeans, couro ou alfaiataria com recortes mais modernos e em diversos comprimentos e modelos.
Para peças mais neutras, vale a pena investir nos calçados com estampas, cores vibrantes, aplicações como laços, fivelas e tachas metálicas ou até mesmo muito brilho para dar um toque mais chique ao visual. Já para equilibrar as roupas mais contrastantes, use sapatilhas com tons neutros ou com uma das cores semelhantes à estampa da roupa.

Pernas grossas


As mulheres com pernas grossas devem apostar em modelos de sapatilhas com as laterais fechadas e com o bico mais fino para criar o efeito de que as pernas são mais finas ou curvelíneas.
Efeito silhueta alongada
Para dar impressão de silhueta mais alongada, as mulheres de estatura baixa devem usar sapatilhas com a cor do mesmo tom da pele, calça ou meia ou apostar nos modelos em que os dedos de fora ficam à mostra.
Pés grandes
Para quem usa uma numeração de calçado grande, a dica é apostar nas sapatilhas bicolores no estilo captoe, em que o bico do calçado tem uma tonalidade neutra. As cores escuras como o preto, azul marinho, petróleo e marrom no bico do calçado dá a impressão de que os pés são menores.

Sapatilhas com tons neutros



O preto, azul marinho, marrom e até mesmo branco são cores neutras e que combinam com qualquer produção. Por isso, na dúvida sobre combinar o calçado com a roupa, aposte sempre nos modelos mais básicos e neutros, não tem erro.

Sapatilhas coloridas e estampadas



Para um efeito inverso, usar sapatilhas coloridas e estampadas dá um toque a mais para produções neutras. Aposte nos modelos com muitas cores vivas, detalhes e até mesmo brilho para deixar o seu look mais moderno.

Sapatilhas no trabalho



Além de confortáveis, usar as sapatilhas no ambiente de trabalho também transmite elegância. Ela pode ser usada tanto para profissionais que precisam manter uma produção mais formal como um pouco mais informal. Para respeitar as regras no local de trabalho, basta saber usar as sapatilhas corretamente. Os tons neutros e sem muitos detalhes ficam por conta de trajes mais sérios, já as cores mais intensas porém não muito vibrantes podem ser usadas sem medo com looks de trabalho mais descontraídos.





Usar salto alto sempre é muito cansativo e pode não fazer bem para sua saúde. Por isso substituir os modelos que são tão queridinhos por muitas mulheres do mundo todo por sapatos mais casuais é uma atitude necessária com muita frequência.
Mas não pense que o seu look vai ficar menos elegante ou charmoso sem estar sobre um salto alto, ou então mesmo os médios, os modelos rasteiros como oxfords, slippers e botas rasteiras estão aí para manter o seu visual sempre com o estilo em alta e a feminilidade na medida certa. Além desses confortáveis modelos quem se destaca como uma opção casual e delicada são as perfeitas e versáteis sapatilhas!

Tudo começou no século 16 com Catarina de Médici, Rainha da França, que pediu ao sapateiro real para colocar um delicado salto de 2 centímetros em seu sapato de casamento. Nessa época ninguém era adepto aos saltos e logo que a Rainha apareceu usando o modelo com um pequeno saltinho todo mundo queria copiar.
Catarina de Médici
Passaram-se muitos e muitos anos e as sapatilhas foram um pouco esquecidas pela sociedade da época onde as mulheres tinham a visão de que usar salto era um item indispensável para completar a feminilidade do visual. Isso até a atriz Brigitte Bardot, bailarina durante 12 anos, pedir para Rose Repetto, dona de uma das marcas de produtos para ballet mais tradicional do mundo, a Repetto, confeccionar um modelo de sapatilha inspirado nas usadas pelos bailarinos e que ela pudesse usar durante o dia.
Brigitte Bardot
Loja Repetto
Assim surgiu um novo modelo de sapatilha que logo iria revolucionar a moda, mais um pouco do que já estava sendo modificada. A sapatilha modelo “Cendrillon”, Cinderela em francês, foi criado em 1956, se tornou um dos modelos queridinhos de Brigitte, a atriz usou em uma das cenas do filme “E Deus criou a mulher” e também no festival de Cannes do ano.
Cena do filme “E Deus criou a mulher”
Brigitte era, e ainda é, um dos ícones da moda na época e logo as sapatilhas fizeram o maior sucesso. Logo depois de tudo isso Audrey Hepburn usou uma sapatilha em um de seus filmes e mostrou como o calçado pode ser confortável e super versátil combinando com um vestido de gala.
E desde então esse confortável modelo vem ganhando releituras para agradar todos os gostos e estilos de mulheres no mundo todo. Confortáveis, delicadas e femininas as sapatilhas são item indispensável no armário de toda mulher e podem combinar com todas as ocasiões do seu dia a dia.
Sabe escolher a sapatilha perfeita para o seu tipo de corpo?
Pernas grossas – Há vários tipos de sapatilhas, um deles é com as laterais fechadas, uma ótima opção para quem tem pernas grossas. Evite os modelos muito chamativos.
Baixinhas – As sapatilhas mais cavadas ficam bem para quem é baixinha, que não deve chamar tanta atenção para os pés, preferindo cores como preto, nude ou marrom.
Quadril largo – As mulheres de quadril mais largo devem procurar sapatilhas que façam volume na parte de cima, como laços. Evite os sapatos de bico fino.
Pé grande – As sapatilhas de bico fino ficam melhores para quem tem o pé grande, acima do número 37.
E se você quiser uma opção confortável para ir à uma festae combinar com um look elegante e sofisticado sem perder o glamour, aposte em sapatilhas com muito brilho, com aplicações ou então aquelas confeccionadas com tecidos nobres.
Já para o ambiente de trabalho, se assim ele não exigir saltos ou então um look mais formal, aposte em modelos com cores mais sóbrias e neutras. Elas podem ser uma opção perfeita para quem trabalha muito tempo de pé ou anda bastante.
- See more at: http://modanapassarela.com.br/2012/06/tudo-sobre-as-queridinhas-sapatilhas/#sthash.BcICz8uc.dpuf
- See more at: http://modanapassarela.com.br/2012/06/tudo-sobre-as-queridinhas-sapatilhas/#sthash.BcICz8uc.dpuf

2 comentários:

Anônimo disse...

Amo sapatilha .. para mim fica lindo com qualquer estilo de roupa.. :n amei ameii . beijão flor
http://ericamendesdiario.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Que bom que gostou.. BEijosssssssssssssssssssss